No segmento Young, o aluno é estimulado desde cedo a construir sua aprendizagem, vivenciando a utilização do idioma de uma forma divertida e ampla.
Nessa fase, a criança é convidada a participar mais proativamente das atividades trabalhadas, gerenciar pequenas situações e fazer escolhas em relação a sua aprendizagem, que ficam registradas em seus “combinados”.
A cultura acredita que a criança precisa aprender, desde cedo, a ter responsabilidades, e dentro das suas possibilidades, saberá cumprir o compromisso que lhe for requisitado. Faz parte do processo de construção da autonomia fazer delegações gradativas. Por isso, ensinamos com respeito e confiança.
Nesse segmento, os alunos são avaliados nas quatro habilidades de aprendizagem (escuta, fala, leitura e escrita) e já são preparados para serem aferidos por instituições internacionais. Como essa prática de convivência com critérios de avaliação externos é construída gradativamente, os alunos mostram-se confortáveis ao prestarem exames de proficiência internacionais.
Os exames YLE – Young Learners English Test – foram desenvolvidos para availiar o conhecimento de inglês de crianças entre 7 e 12 anos e são oferecidos em três níveis: Starters, Movers e Flyers. Todos os alunos inscritos recebem certificados.